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1. Referência: HACK, Josias Ricardo. Doctor Jekyll e Mister Hyde no contexto das redes sociais: uma abordagem gestáltica. Vivências (URI. Erechim). v.20, n.40, 2024, p. 235-250. (ISSN 1809-1636).
Resumo: O presente ensaio acadêmico trilha caminhos que se aproximam do contexto da motivação, necessidade ou preferência que impulsiona as pessoas no âmbito das interações que ocorrem nas redes sociais. O intuito é provocar reflexões sobre o “médico” e o “monstro” que habitam a Psique de cada pessoa para, então, perceber que o todo está para além de papeis sociais como aqueles traduzidos pelas palavras bom/boa ou mau/má garoto/garota. Para alcançar esse objetivo, a ancoragem metodológica e o embasamento teórico estão principalmente, mas não exclusivamente, na Psicologia da Gestalt e na abordagem gestáltica enunciada por Fritz Perls. O texto expõe certas transposições do campo da Gestalt, bem como de autores como Huxley, Maslow, Rogers e Arnheim, ao contexto das redes sociais, explicitando categorias como: figura/fundo; autorregulação organísmica; holismo; aqui e agora. Nas conclusões, o leitor encontra um exercício prático, com sugestões de perguntas àqueles que gostariam de experienciar estados de equilíbrio consciente entre organismo e meio no contexto das mídias sociais.
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2. Referência: HACK, Josias Ricardo. Homeostase entre prazer e sofrimento em meio aos hiperestímulos sociais: um olhar para a forma. Conjecturas. v.22, n.17, 2022, p. 94-117. (ISSN 1657-5830).
Resumo: O artigo explicita e discute a busca organísmica de homeostase ou de equilíbrio entre prazer e sofrimento em um contexto social produtivista e hiperestimulado, que provoca o cidadão da contemporaneidade a múltiplas formas de fuga, pausa ou afastamento temporário de certos padrões. Na primeira seção, o leitor encontrará o deslindamento de certos aspectos biopsicológicos envolvidos no ato pendular do organismo, entre prazer e sofrimento, na busca da homeostase própria de cada um. Trata-se do referencial de ancoragem teórica do texto, que se encontra principalmente na abordagem gestáltica. Na segunda seção, as reflexões sobre o objeto de estudo são estreitadas a partir do acréscimo de algumas experimentações feitas por um consulente em sua caminhada em busca da homeostase. Por fim, nas considerações finais, exponho algumas sugestões práticas dadas por Frederick Perls e arremato com percepções vindas de minhas investigações sobre os fenômenos Psi.
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3. Referência: HACK, Josias Ricardo. Autoconhecimento sob a perspectiva da Gestalt-Terapia. Id on Line Rev.Mult.Psic. Jaboatão dos Guararapes, v.16, n.59, 2022, p. 213-233. (ISSN 1981-1179).
Resumo: O ensaio investiga nuances da abordagem gestáltica sobre a integralidade da pessoa no aqui e agora, instância na qual tomam forma diferentes figura/fundo. O intuito é provocar o leitor a refletir sobre o autoconhecimento em uma perspectiva ancorada na Gestalt-Terapia. Na primeira seção, apresento algumas conexões introdutórias que sinalizam os caminhos que percorri para chegar ao presente texto. Na segunda seção, destaco alguns aspectos teóricos da prática psicoterapêutica pensada por Fritz Perls e colaboradores, bem como enuncio a possibilidade de interlocução entre a abordagem gestáltica e o olhar integral para a pessoa em seu meio. Na terceira seção, explicito a contribuição da Gestalt-Terapia ao autoconhecimento e consequente integração equilibrada do organismo (corpo/psique) ao meio. Por fim, na última seção, exponho algumas conexões que visam demonstrar outros insights advindos de minha caminhada como psicoterapeuta e investigador da psique, bem como do uso que tenho feito das compreensões sobre a ampliação da consciência no acompanhamento clínico e na intersecção entre as partes e o todo no processo de autoconhecimento.
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4. Referência: HACK, Josias Ricardo. Consciência Gestáltica: a busca de autorregulação do organismo (corpo/mente). Ciências & Cognição. Rio de Janeiro, v.26, n.1, 2021, p. 51-65. (ISSN 1806-5821).
Resumo: O artigo objetiva apresentar as reflexões que resultaram de uma pesquisa sobre o que ocorre biopsicologicamente com o ser humano na busca de autorregulação do organismo (corpo/mente). As seções do artigo destacam as contribuições de Friederich (Fritz) Salomon Perls, Daniel Goleman, Daniel Kahneman e outros autores à elucidação dos processos envolvidos na regulação entre o organismo e o meio, sempre com um viés de defesa da indissolubilidade corpo/mente. Por fim, o texto infere que um organismo saudável é aquele que se experimenta como um todo integrado e se autorregula em relação ao ambiente ao dar-se conta, de forma holística, da figura que emerge no aqui e agora.
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5. Referência: HACK, Josias Ricardo; MARKENDORF, Marcio. A companhia dos lobos: monstros, fadas, erotismo e agressividade. Revista Communitas. Rio Branco. v. 05, n. 10, 2021. p.250–260. (ISSN 2526-5970).
Resumo: O artigo analisa o conto/filme “A companhia dos lobos” sob a perspectiva de dois campos de investigação: os estudos literários e os estudos sobre a psique humana. Depois de uma breve introdução, o texto apresenta referenciais da Psicanálise e da Gestalt-Terapia, com vistas a esclarecer o uso dos termos “agressividade” e “erotismo”. Na sequência, apresenta-se uma proposta de olhar para a sexualidade/erotismo e monstruosidade/agressividade nos contos de fadas, com atenção especial à obra Chapeuzinho Vermelho. Nesse viés, o foco se volta à versão literária de Angela Carter, “A companhia dos lobos”, bem como ao filme homônimo, dirigido e roteirizado por Neil Jordan, com corroteirização da própria Carter. A obra foi escolhida por usar certas referências intertextuais e simbólicas descritas no artigo. Por fim, a título de considerações finais, estimula-se um olhar ao erotismo e à agressividade sob tons e cores que os colocam em possibilidade de homeostase.
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6. Referência: HACK, Josias Ricardo. Gestalt-terapia e produção de audiovisuais. Revista IGT na Rede. Rio de Janeiro. v. 17, n. 33, 2020. p.226–245. (ISSN 1807-2526).
Resumo: O artigo apresenta um estudo teórico e histórico da prática psicoterapêutica pensada por Fritz Perls e colaboradores com vistas a identificar possíveis adaptações ao contexto de gravação de audiovisuais. A primeira seção destaca os fundamentos da Gestalt-Terapia, a partir da integralidade corpo/mente. Na segunda seção, refletimos sobre possíveis transposições daquilo que acontece no setting terapêutico para o setting de gravação de um audiovisual. Apesar de nossas reflexões se voltarem pontualmente ao contexto de gravação de audiovisuais educativos, tendo o professor/protagonista como a pessoa sobre a qual versamos, nossas considerações podem ser ampliadas a outros atores amadores que, por ventura, se intimidem diante do “olhar” da câmera. Ao final, concluímos que é possível discutir a consciência gestáltica do organismo do professor frente à câmera na gravação de um audiovisual educativo. Inclusive, citamos uma proposição de técnica de conscientização gestáltica que está em fase de aprimoramento e visa dar maior espontaneidade à relação entre diretor de cena e protagonista amador frente à câmera no setting de gravação audiovisual.
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7. Referência: HACK, Josias Ricardo. Uma Proposta de Consciência Gestáltica para Professores no Setting de Gravação Audiovisual. Id on Line Rev.Mult.Psic.. Jaboatão dos Guararapes. vol.14, n.51, 2020, p. 542-559. (ISSN 1981-1179).
Resumo: O artigo apresenta o resultado da investigação científica que originou uma proposta de técnica de consciência gestáltica para professores frente à câmera em um setting de gravação de documentários, vídeo-aulas e outros materiais audiovisuais educativos. O estudo analisou os postulados teóricos apresentados por Fritz Perls ao setting terapêutico da Gestalt-Terapia e fez uma transposição ao contexto de produção audiovisual onde o docente é protagonista. Na primeira seção, explicita-se as quatro categorias (figura/fundo; autorregulação organísmica; holismo; aqui e agora) que fundamentam a proposição e seu ancoradouro na Gestalt-Terapia de Fritz Perls. Na segunda seção, apresenta-se a sugestão de interação entre o diretor de cena e o professor no setting de gravação.
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8. Referência: HACK, Josias Ricardo; ESTIVALET, Gustavo Lopes. O muro que construímos ao redor: análise fílmica de The Wall (Pink Floyd, 1982). POLICROMIAS. Rio de Janeiro, v.3, n.2, 2018, p. 65-79. (ISSN 2448-2935).
Resumo: The Wall é o álbum mais conhecido da aclamada banda britânica de rock progressivo Pink Floyd. O filme de mesmo nome foi lançado em 1982 e explora temáticas do existencialismo pós-guerra, como totalitarismo, liberdade, loucura e subversão. Esta ópera rock contém poucos diálogos, mas é permeada de expressividade através das letras das músicas e do instrumental cadenciado e afiado da banda. O objetivo principal deste trabalho foi explorar as inter-relações visuais e musicais da obra a partir da sinestesia sensorial e representações do irreal evocadas pela mesma. A análise fílmica foi realizada a partir da observação, caracterização e discussão isolada, contextual e interacional entre os diferentes elementos que caracterizam a obra, como as letras das músicas, os arranjos musicais, as animações, a verossimilhança do filme com a banda e as representação de fatos históricos. O filme aborda através de metáforas os sistemas ditatoriais, o controle de massas, as drogas e o próprio mundo de ilusões que construímos ao nosso redor a partir de nossas experiências, traumas e anseios. The Wall é construído a partir da apresentação de uma série de fatos reais, assim como a criação de um universo ficcional através das animações surreais.
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9. Referência: HACK, Josias Ricardo. O uso do audiovisual em estratégias colaborativas na educação de adultos. In: Anais Cinema Avanca International Conference. Avanca: Cine-Clube de Avanca, 2017, p.810-815. (ISSN 2184-0520).
Resumo: O artigo faz uma revisão de textos em inglês e português sobre a produção de histórias digitais para o contexto educativo. O objetivo é refletir sobre as características necessárias ao desenvolvimento de experiências com histórias audiovisuais. A metodologia utilizada no estudo baseia-se em pesquisa bibliográfica na Nottingham Trent University (Inglaterra) e na Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil). Os resultados do estudo apontam que a capacidade de construir narrativas audiovisuais coerentes, bem como a habilidade de edição de imagem e som são exigidas às pessoas envolvidas no contexto educativo devido à inserção de múltiplas tecnologias digitais no cotidiano. Assim, argumenta-se que a experiência com a produção de histórias digitais em sala de aula ou extraclasse pode potencializar o letramento digital dos alunos.
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10. Referência: HACK, Josias Ricardo; GRANDO, Roziane Keila. A internet e as práticas metodológicas de pesquisa escolar sob a ótica de duas revistas comerciais especializadas em Educação. Via Litterae. Anápolis: UEG, v. 6, n.1, 2014, p.3-14. (ISSN 2176-6800).
Resumo: A internet, nos últimos anos, ganhou representatividade enquanto fonte de informação para o desenvolvimento de pesquisas no âmbito escolar, e os sujeitos envolvidos no processo educativo não podem ficar indiferentes com relação a essa situação. Para tanto, é preciso compreender e aprender com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Nesse sentido, o jornalismo é uma das maneiras de se divulgarem estudos ou comportamentos que visem o uso das TIC na educação. Por meio de uma análise interpretativa, investigamos nas matérias de revistas – Nova Escola e Educação – as preocupações relativas à qualidade do que é pesquisado na internet. Nossas análises demonstram que as revistas trazem exemplos de pesquisas feitas na web; os quais, na sua tessitura, evidenciam as preocupações com respeito à qualidade do que os alunos pesquisam por meio da internet, assim como se enfatiza que a orientação é um fator importante nas práticas metodológicas de pesquisa escolar em ambientes virtuais.
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11. Referência: HACK, Josias Ricardo; RAMOS, Fernando; SANTOS, Arnaldo. Digital Storytelling e formação corporativa: possibilidades para a aprendizagem de adultos. Comunicação & Educação. São Paulo: ECA/USP/Paulinas, Ano XVIII, n. 1, jan./jun. 2013, p. 15-23.  (ISSN 0104-6829).
Resumo: Neste artigo, discutimos o uso de estratégias de aprendizagem colaborativa baseadas em tecnologias audiovisuais digitais num contexto de capacitação corporativa. O texto tem início com uma revisão concisa sobre os fundamentos teóricos e técnicos da comunicação educativa, por meio do uso de produtos audiovisuais. Em seguida, explicitamos como o uso de histórias pessoais digitais pode contribuir com os processos de aprendizagem colaborativa em treinamentos corporativos, oferecendo meios para a entrega rápida de materiais contextualizados, que permitam a partilha de experiências entre formandos e formadores. Por fim, concluímos que o uso de histórias pessoais digitais pode ser uma oportunidade para se incrementar interações múltiplas no processo de construção do conhecimento corporativo.
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12. Referência: HACK, Josias Ricardo; ALBUQUERQUE, Daniela Aparecida de; MUNZLINGER, André. A norma linguística e os programas de entretenimento da televisão aberta brasileira. Temática. Paraíba: PPGC/UFPB, Ano IX, n. 8, ago. 2013, p. 01-20.  (ISSN 1807-8931).
Resumo: A televisão é o veículo de comunicação de massa (MCM) de maior audiência em nosso país. Através da televisão as pessoas têm contato com realidades diferentes das suas, reais ou imaginárias. A televisão possibilitou, dentro do Brasil, que comunidades linguísticas distantes tivessem contato com as mais diversas formas de se falar sobre o mesmo objeto, ou ainda, que ouvissem palavras conhecidas através de sotaques diferentes, bem como que se descobrissem expressões inéditas do idioma oficial falado no Brasil: a língua portuguesa. A televisão, se por um lado, democratizou as informações, por outro, criou padrões, imagens e conceitos difíceis de alcançar ou mesmo inatingíveis. No que se refere ao padrão linguístico televisivo, pode-se observar um tratamento diferenciado em relação à norma linguística utilizada, esta varia dependendo do estilo do programa e da imagem que a emissora pretende repassar. Com o objetivo específico de examinar de que forma versa a norma linguística nos programas de entretenimento, se estes, realmente gozam de liberdade linguística ou seguem padrões preestabelecidos, este trabalho tem como objeto de estudo três programas de entretenimento variados, exibidos na TV aberta, selecionados dentro da grade de programação de três das dez emissoras de maior audiência do país.
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13. Referência: HACK, Josias Ricardo; SANTOS, Aline Renée Benigno dos; CARVALHO, Reginaldo Amorim; GRANDO, Roziane Keila; BUENO JUNIOR, Sebastião Sales. Hipertextualidade no processo educacional contemporâneo. Novos Olhares. São Paulo: ECA/USP, Vol.2, n. 01, 2013, p.26-31. (ISSN 2238-7714).
Resumo: As tecnologias atuais estão potencializando a capacidade do homem de transformar o mundo e essas mudanças trazem novidades ao processo educacional contemporâneo. Dentro de tal contexto, o presente artigo tem por objetivo discutir a importância da linguagem hipertextual e dos ambientes virtuais de ensino e aprendizagem na construção do conhecimento. Para tanto, se partirá da definição de hipertexto e na continuidade se fará a exposição de argumentos que referendam a importância da linguagem hipertextual em ambientes que fomentam o ensino e aprendizagem virtual. O estudo é caracterizado como uma pesquisa bibliográfica, com uma análise qualitativa do objeto e está ancorado em autores da Educação, assim como da Linguística Textual e da Enunciação.
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14. Referência: HACK, Josias Ricardo; RAMOS, Fernando M. dos S.; SANTOS, Arnaldo. Telling stories with digital technologies in corporative training context. In: Anais Relato Digital Storytelling. Valencia (Espanha): Universitat de Valencia, 2012, p.36.
Resumo: The art of telling stories in digital format is currently widely available due to the popularization of digital cameras, computers and other mobile devices. In this paper we discuss the use of collaborative learning strategies based on Digital Storytelling in corporative training. The text includes a concise review on theoretical and technical foundations about educational communication through the use of audiovisual products based on disciplines such as Communication, Education and Cognitive Sciences. We will also discuss how Digital Storytelling may be integrated in traditional contents oriented self-training systems, used by many corporations. However the main focus will be the discussion of the potential of the use of Digital Storytelling methodology in corporative training context which will be detailed based on data collected in scenarios from Portugal and Brazil. The paper is based on qualitative research and it will argue that digital storytelling may contribute to the improvement of the effectiveness of collaborative learning processes in corporative training, because it provides means for the swift delivery of highly contextualized learning materials and the sharing of relevant personal trainers and trainees’ experiences. Furthermore, Digital Storytelling methodology provides an opportunity to value, respect and promote the multiple and different cultural and social interactions in the corporative knowledge construction process.  The research methodology adopted on this study involved three phases: 1) literature review; 2) detailed analysis of the digital Storytelling methodology and its implications in corporative training context; 3) collecting data from and discussing about some corporative cases in Portugal and Brazil. The result of the research aims at suggesting a critical analysis and creative attitude in the production of audiovisual teaching materials for the corporative training context.
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15. Referência: SANTOS, Juliano Alves dos; HACK, Josias Ricardo . Influência do design emocional na interação homem/computador. LIINC em Revista. Rio de Janeiro: UFRJ/IBICT, v. 6, n. 2, set. 2010, p. 411-421. (ISSN 1808-3536).
Resumo: O artigo busca identificar como as interfaces digitais despertam cognitivamente sentimentos negativos ou positivos e como isso afeta na resolução dos problemas propostos. Para executar e verificar os objetivos foram desenvolvidas duas interfaces: uma sem foco no usuário ou estética visual e a outra preocupada com uma experiência mais satisfatória ao usuário. As interfaces foram submetidas a testes. Os resultados apontam que o design emocional pode influenciar na experiência de um indivíduo em uma interação homem/computador, pois se cognitivamente algum elemento despertar sensações negativas a resolução das tarefas pode ser comprometida.
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16. Referência: HACK, Josias Ricardo; NEGRI, Fernanda. Mídia na escola pública: reflexões sobre a docência no contexto contemporâneo. Revista Roteiro. Joaçaba: UNOESC, v. 35, n. 1, jan./jun., 2010 p. 07-21. (ISSN 0104-4311).
Resumo: O artigo aborda introdutoriamente algumas mudanças que estão ocorrendo no processo comunicacional docente devido à introdução de mídias no processo de ensino e aprendizagem. O referencial teórico encontra-se no campo que permeia a Educação e a Comunicação, com uma análise qualitativa do objeto de estudo. O texto também faz referência aos resultados gerais de uma pesquisa realizada com professores das escolas públicas de ensino fundamental e médio dos municípios catarinenses de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna e propõe uma capacitação para o uso de mídias em sala de aula, que leva em consideração a importância de se adaptar as estratégias às peculiaridades humanas, estruturais e culturais. O intuito da capacitação é proporcionar aos professores um espaço para, com qualidade: a) refletir de forma crítica sobre o uso de mídias na escola pública; b) desenvolver habilidades instrumentais para potencializar o uso de múltiplas tecnologias.
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17. Referência: SANTOS, Aline Reneé Benigno dos; HACK, Josias Ricardo. As marcas linguísticas da sequência argumentativa no gênero artigo de opinião. In: Anais do XIX Seminário do CELLIP (compact disc). Cascavel: Edunioeste, 2009, 09p. (ISSN 2175-2540).
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de analisar a função das marcas linguísticas da sequência argumentativa no gênero artigo de opinião, ou seja, reconhecer os traços linguísticos pertinentes aos recursos utilizados no texto em nível macro e micro estrutural. Pretende ainda discutir uma das tentativas de tipificação de textos, evidenciando sua necessidade ao surgimento de novas motivações sociais. Essa tipificação de texto baseia-se em critérios da retórica ou critérios puramente funcionais da língua, os quais se mostram abrangentes à descrição global dos diversos tipos de texto. Para tanto, foram necessárias análises da macroestrutura e microestrutura de composição argumentativa no gênero artigo de opinião, no que diz respeito à sua dimensão pragmática, esquemática global e lingüística de superfície.
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18. Referência: HACK, Josias Ricardo; NEGRI, Fernanda. Capacitação docente para o uso da mídia como ferramenta didática: um espaço de reflexão e ação. In: Anais do XIV Congresso Internacional de Educação a Distância (compact disc). Santos: ABED, 2008, 08p.
Resumo: O texto analisa aspectos da comunicação docente com o uso de mídias dentro e fora da sala de aula nas escolas públicas de ensino fundamental e médio. São apresentados os resultados obtidos em uma pesquisa realizada com os professores das escolas públicas dos municípios catarinenses de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna, bem como, a partir do resultado do estudo, propõe-se uma capacitação que leva em consideração a importância de se adaptar as estratégias às peculiaridades humanas, estruturais e culturais das cidades objeto do estudo. O intuito da capacitação é proporcionar aos professores um espaço para: a) refletir sobre o uso de mídias na escola; b) desenvolver habilidades instrumentais para a otimização do uso das TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação.
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19. Referência: HACK, Josias Ricardo. Um general conta sua história: perfil biográfico de Nelson Werneck Sodré. Roteiro. Joaçaba, v.XX, n.37, 1997, p. 137-161. (ISSN 0104-4311).
Resumo: Nelson Werneck Sodré é um personagem atuante da História Brasileira que sempre manteve uma atitude crítica para com a realidade social, econômica, política e cultural do Brasil. Sua prática no cenário das Ciências Humanas e Sociais trouxe contribuições teóricas e metodológicas importantes para os pesquisadores destas áreas do conhecimento. O perfil aqui apresentado, percorre rapidamente a vida do autor, observando seu envolvimento com a carreira militar, bem como sua paixão pela História. Também será apresentada a relação dos livros publicados por Sodré, procurando identificar os mestres que influenciaram seu pensamento e os discípulos que se destacaram através da aprendizagem direta com o autor. Por fim, se fará uma análise da contribuição de Werneck Sodré para o pensamento comunicacional.
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20. Referência: HACK, Josias Ricardo. A colonização alemã no Vale do Rio do Peixe – SC: algumas considerações iniciais. Roteiro. Joaçaba, v.XVIII, n.35, 1996, p. 82-89. (ISSN 0104-4311).
Resumo: Este pequeno artigo tem como objetivo apresentar algumas consideraçoes sobre a colonização de origem germânica que desenvolveu-se no Vale do Rio do Peixe, durante o período da primeira metade deste século.
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